domingo, 9 de setembro de 2007

costela de sarjeta

um dos princípios de um glutão é, sem dúvida, não dar a minima importância pra um lugar - tanto quanto à sua aparência quanto à sua localização exata. essa tarefa, de descrever com minúcias e rococós que embelezam os pratos e fazem de lugares suspeitos verdadeiros points é tarefa mais afeta à gourmets e toda a estirpe [nobre] de aprecidadores de uma boa culinária. como o adjetivo 'bom', para um glutão, assume as feições do advérbio 'muito', o que importa é a quantidade.

nesse sentido, uma boa costela (sem rococós) pode ser encontrada na rua manoel da nóbrega, quase na esquina com a al. santos (na calçada do lado direito de quem sobe a rua, logo após atravessar a santos). pois é: um glutão não faz a mínima questão de endereço....

o lugar - que também oferece frango assado (com o tempero da vovó, nas palavras do dono) e algumas porções - serve uma costela exatamente no ponto, acompanhada de farofa, fritas (ou mandioca) e algum tipo de salada (realmente não me lembro o que era); acho que vinagrete também.

o diferencial fica por conta do atendimento - feito na calçada, muito agradável. e, o melhor de tudo: o preço é muito em conta, principalmente considerando que uma tábua de costela serve muito bem de duas a três pessoas (ou seja, de um a um glutão e meio).

imperdível!

Um comentário:

internet best disse...

Estou aqui em Salvador e vc não entende nada do Esquisito que tem mais de 60 anos. Nasci em Mogi e conheço bem o excelente e INIMITÁVEL BIFE DO ESQUISITO. E mais, sempre foi para 2, entenda bem, 2 PESSOAS. O preço continua razoável.